A campanha Crato Rosa – um toque pela vida, está disponibilizando desde o início do mês de outubro atividades assistenciais que visam chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A Secretaria Municipal de Saúde do Crato juntamente com a Coordenação do Programa Saúde da Mulher, convida as mulheres cratenses a procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência pra realizarem os exames preventivos de câncer de colo de útero e de mama, lembrando que a campanha termina amanhã, quinta-feira, dia 31.

Durante todo o mês algumas unidades de saúde estão disponibilizando também atendimento noturno, bem como diversas ações de informações, educação, e cuidados preventivos. A Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Crato, Nelyse Araújo, alerta as mulheres sobre a importância a realização desses exames, pois quanto mais cedo detectados o câncer de mama e o de colo do útero, mais fáceis de serem tratados e maiores as chances de cura.

Os exames clínicos das mamas e de prevenção de câncer ginecológico continuam sendo oferecidos para atender a mulher cratense durante o dia nas Unidades Básicas de Saúde da Família e realização de exames durante à noite (a partir das 18 horas), no Centro de Especialidades – CEMEAR. (Posto da Grota). A Secretaria de Saúde do Crato, através de todas as suas unidades de saúde vem realizando um trabalho com profissionais especializados e experientes para atender a todas as mulheres.

Compareçam ao Posto de Saúde, ainda dá tempo de realizar seu exame de mama e colo do útero e preservar sua saúde.