A Secretaria de Educação do Município do Crato continua realizando as inscrições para o Projovem Urbano até o dia 30 de setembro. O programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Crato, além de elevar a escolaridade de jovens, de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental, possibilita o aprendizado de uma profissão a partir da qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho da cidade.

O curso funcionará na Escola São Francisco, no turno noturno, durante 18 meses, e os alunos que frequentarem regularmente as aulas receberam mensalmente um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00. Para melhor atender os alunos será oferecida uma sala de acolhimento para crianças de 0 a 8 anos que acompanharem os pais. Os documentos necessários são: Xerox da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar.

As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Educação (no Bairro Mirandão) através do telefone (3523 1050) e na Escola São Francisco (3523 3405).