A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Cultura, em comemoração ao mês de celebração da Tradição Popular, realiza o 36º Festival do Folclore com o projeto A Gosto da Tradição. O evento teve início no dia 21 e se estenderá ate o dia 31 de agosto. Na ocasião serão realizadas nove terreiradas, onde aproximadamente 20 grupos, envolvendo cerca de 400 participantes estarão inseridos no projeto.

Durante o período festivo o público poderá prestigiar as brincadeiras que serão promovidas nos terreiros dos mestres. A cada dia um mestre anfitrião receberá dois grupos de tradição convidados. O projeto também comemora o aniversário de 80 anos do Mestre Aldenir, patrimônio vivo da Cultura, além de celebrar os festejos em comemoração a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Crato.

Na noite dessa quinta-feira, 22, foi realizado o cortejo artístico com os grupos de Tradição, no Dia do Folclore. A concentração saiu da Praça Siqueira Campos e o cortejo seguiu em direção a Praça da Sé, onde houve apresentações de vários grupos folclóricos em homenagem à Padroeira Nossa Senhora da Penha.  Em seguida, foram comemorados os 80 anos de Mestre Aldenir, no Restaurante Popular do Crato, com um jantar para os brincantes e convidados comemorando também o Dia do Folclore.

Segue a programação para os próximos dias:

Dia 28 / Mestre Antonio Carreiro, Sitio Serraria
Mestre Antonio Carreiro
Coco Dedé de Luna
Quadrilha de M. Zulene

Dia 29 / Mestre Tico Barbosa, Sítio Popô Leite
Mestre Tico Barbosa
Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto
Coco da SCAN

Dia 30 / Coco Dede de Luna, Muriti
Mestra Mazé
Maneiro Pau do Baixio das Palmeiras
Reisado do Sítio Cruzeiro

Dia 31 / Mestre Zulene, Vila Novo Horizonte
Mestre Zulene
Coco das mulheres da Batateira (M. Edite)
Reisado do M. Antônio Carreiro

Secretaria de cultura realiza projeto “A gosto da Tradição”

Secretaria de cultura realiza projeto “A gosto da Tradição”