Com o objetivo de explorar as potencialidades do pequi, a Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, em parceria com a Fundação Araripe, realiza na próxima terça-feira, 14, no Teatro Municipal o seminário “Pequi: Extrativismo e Agricultura Familiar”.

O encontro pretende discutir a garantia dos direitos dos agricultores familiares enquanto extrativistas do pequi e de outros produtos naturais da Chapada do Araripe, além de analisar as possibilidades do uso racional dos recursos renováveis provenientes desta área pelas comunidades tradicionais do seu entorno.

O evento contará com a participação dos extrativistas da Chapada do Araripe, Fundação Araripe, ICMBio, APA, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, Secretaria de Cultura, Secretaria de Agricultura, AQUASIS, Cáritas Diocesano do Crato, GRUNEC, Associação Cristã de Base – ACB, Geopark Araripe e URCA.

Programação:

08h30min: Abertura Oficial– apresentação artística;

09h00min: Mesa Redonda/Depoimentos– Tema: Perspectivas do uso sustentável de pequi para as comunidades tradicionais do entorno da Chapada do Araripe;

12h00mim: Almoço ao gosto de pequi

Exposição de produtos de pequi.