Eleição em Santana do Cariri: Lula venceu com 87,17%

Lula (PT) venceu o segundo turno presidencial em Santana do Cariri, no Ceará, contra Flávio Bolsonaro (PL). O resultado local foi marcado por uma ampla diferença entre os candidatos.

A votação ocorreu no segundo turno das eleições presidenciais de 2026. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a apuração em Santana do Cariri foi concluída com 100% das urnas contabilizadas.

Os eleitores do município cearense votaram em 25 de outubro de 2026. A disputa envolveu Lula, pelo PT, e Flávio Bolsonaro, pelo PL.

O resultado da cidade também se diferenciou dos percentuais registrados no Ceará e na região imediata de Juazeiro do Norte. A apuração permite observar ainda a participação eleitoral e a votação em Nova Olinda, município vizinho.

Votação de Lula e Flávio Bolsonaro no segundo turno

Na eleição em Santana do Cariri, Lula (PT) recebeu 10.079 votos, o equivalente a 87,17% dos votos válidos. O resultado superou a votação de Flávio Bolsonaro no município.



Flávio Bolsonaro (PL) teve 1.483 votos, ou 12,83% dos válidos. Os percentuais dos dois candidatos somaram 100% dos votos válidos apurados na cidade.

A diferença entre os concorrentes foi de 8.596 votos, correspondente a 74,34 pontos percentuais. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comparecimento e comparação com o Ceará e cidades próximas

O comparecimento em Santana do Cariri foi de 11.817 eleitores. A apuração também registrou 71 votos em branco e 184 nulos.

As abstenções chegaram a 2.086, o equivalente a 15% do eleitorado. No Ceará, Lula obteve 68,93% dos votos válidos, abaixo dos 87,17% registrados no município.

Na região imediata de Juazeiro do Norte, conforme a divisão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lula alcançou 78,64% dos votos válidos. Em Nova Olinda, cidade vizinha situada a cerca de 12 quilômetros, teve 78,68%.

O resultado de Lula em Santana do Cariri também ficou acima dos percentuais da região e de Nova Olinda. No Ceará, o candidato venceu nas 184 cidades com apuração encerrada, segundo os dados do TSE.



Deixe um comentário